Opel Manta GSe ElektroMOD traz tela digital na grade frontal
22/04/2021 - 12:30•2 min de leitura
Fonte : Opel/Divulgação
Imagem de Opel Manta GSe ElektroMOD traz tela digital na grade frontal no tecmundo
Adicionando linhas futuristas a um clássico, a montadora alemã Opel revelou um teaser do carro conceito Manta GSe ElektroMOD. Em destaque, a versão totalmente elétrica do modelo esportivo dos anos 1970 traz a tela digital Pixel-Vizor na grade frontal.
Ocupando toda a frente do veículo, o novo recurso permite que o motorista envie mensagens para pedestres, curiosos e outros condutores. Sem dúvidas, algo que poderá ser bem explorado no futuro.
No breve vídeo publicado pela marca, a tela frontal do veículo mostra mensagens como “Meu coração alemão foi ELEKTRificado”. Além disso, ele honra o nome ao apresentar uma animação de uma arraia-manta deslizando entre os faróis.
O Manta GSe ElektroMOD traz linhas baseadas no antigo modelo Opel Manta A. Apesar de abandonar os tradicionais faróis ovais em prol do Pixel-Vizor, ele apresenta características de um cupê esportivo de duas portas com capô estilo Hemi Cuba.
“Esse é um trabalho de designers, engenheiros, técnicos, mecânicos e outros profissionais apaixonados. Estamos construindo uma ponte entre a grande tradição da Opel e um futuro sustentável", disse Pierre-Oliver Garcia, gerente global de design da montadora.
Segundo o executivo, o Manta GSe ElektroMOD está passando por retoques finais na sede da montadora em Rüsslesheim, na Alemanha. O design completo e os detalhes técnicos do veículo conceito serão revelados no dia 19 de maio de 2021.
Manta GSe ElektroMOD preenche o espaço entre o passado e o presente da Opel.
Resgate da tradição em elétricos
O primeiro modelo elétrico da Opel foi lançado há exatos 50 anos. Revelado no Salão do Automóvel de Frankfurt em 1971, o Elektro GT trazia dois motores elétricos com autonomia de 43 km e capaz de ir de 0 a 100 km/h em apenas seis segundos.
O Manta GSe ElektroMOD carrega o legado da longa experiência em eletrificação da montadora alemão. Embora não foram reveladas informações se o carro conceito entrará em produção, ele preenche uma lacuna entre o antigo e o novo.