Submarino da Indonésia desaparece com 53 tripulantes a bordo

1 min de leitura
Imagem de: Submarino da Indonésia desaparece com 53 tripulantes a bordo
Imagem: M. Risyal Hidayat / Reuters

Um submarino da Marinha da Indonésia com 53 tripulantes está desaparecido. As forças armadas do país estão fazendo buscas pelo veículo marítimo, chamado de KRI Nanggala-402, que foi visto pela ultima vez perto de Bali.

De acordo com as informações da Marinha da Indonésia, o submarino desapareceu a cerca de 95 quilômetros do norte da ilha. Uma mancha de óleo foi encontrada no local e as autoridades acreditam que o veículo pode ter afundado cerca de 700 metros no mar.

Submarino KRI Nanggala-402.Submarino KRI Nanggala-402.Fonte:  Alex Widojo/Anadolu Agency/Getty Images 

A Marinha perdeu o contato com a embarcação logo após ceder autorização para o mergulho e, até o momento, ainda não foram encontrados novos vestígios. As buscas pelo submarino estão sendo realizadas com navios da frota do país e contarão com o auxílio de Singapura, Austrália e Índia.

Falando para a Reuters, o analista militar Soleman Ponto diz que ainda é cedo para determinar o destino do submarino. Uma das hipóteses é que a embarcação sofreu com uma pane elétrica, o que impediu a comunicação com a base.

O submarino que desapareceu foi produzido na Alemanha e estava em uso na Indonésia desde 1981, segundo as autoridades do país. A embarcação militar foi colocada na água para um treinamento.

Mais detalhes sobre o ocorrido devem ser revelados ainda hoje (22), quando o comandante das forças armadas da Indonésia realizará uma coletiva de imprensa para liberar novidades sobre o caso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.