1ª Ferrari 100% elétrica chega em 2025, diz CEO

1 min de leitura
Imagem de: 1ª Ferrari 100% elétrica chega em 2025, diz CEO
Imagem: Richard Pardon/Reprodução

A Ferrari confirmou que seu primeiro carro totalmente elétrico será apresentado em 2025. A informação foi revelada pelo CEO Jonh Elkann durante a reunião anual da montadora italiana nesta quinta-feira (15).

A notícia é uma grande surpresa, visto que a famosa marca parecia não ter planos em relação à eletrificação. Apesar de fabricar modelos híbridos, os executivos diziam aguardar a tecnologia amadurecer para que pudesse investir nela.

Ferrari SF90 Stradale é um dos modelos híbridos da marca italiana.Ferrari SF90 Stradale é um dos modelos híbridos da marca italiana.Fonte:  Motor1/Reprodução 

“Você pode ter certeza de que esse veículo será tudo o que vocês sonham e o que os engenheiros e designers da Maranello imaginam como um marco em nossa história”, declarou Elkann durante o evento.

O CEO acredita que a eletrificação atrairá uma nova geração de fãs e compradores para a icônica marca. Segundo ele, o projeto seguirá a tradição em inovação da montadora e apresentará um superesportivo elétrico.

“Se trouxermos novas tecnologias, precisamos ser algo novo para o mercado. É assim que a Ferrari sempre trabalhou, pois a evolução das novas tecnologias está 100% no DNA da nossa empresa”, afirmou Elkann.

No ano passado, patentes vazadas sugeriam que a montadora estava trabalhando em um carro com tração nas quatro rodas que traria um motor elétrico em cada uma delas. Um layout de força também usado pelo Lotus Evija e os modelos C_Two da Rimac.

Ferrari pretende lançar o SUV Purosangue em 2022.Ferrari pretende lançar o SUV Purosangue em 2022.Fonte:  Motori Magazine/Reprodução 

Próximos lançamentos da Ferrari

A Ferrari terá anos agitados em relação à eletrificação. A marca anunciou que pretende expandir sua linha de modelos híbridos plug-in além do SF90 Stradale e realizar o retorno à classe superior Le Mans com um supercarro híbrido em 2023.

Sem mais detalhes, a montadora também revelou o lançamento de três novos carros nos próximos meses. Por fim, o primeiro SUV batizado de Purosangue está previsto para ser revelado em 2022 e promete ser algo “verdadeiramente especial”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.