KC-390: avião da Embraer fará parte do filme Velozes & Furiosos 9

1 min de leitura
Imagem de: KC-390: avião da Embraer fará parte do filme Velozes & Furiosos 9

Velozes & Furiosos 9 ganhou um novo trailer na última quarta-feira (14) e deixou os fãs da franquia empolgados com mais cenas de alta complexidade e diversão envolvendo um elenco que inclui Vin Diesel, Michelle Rodriguez e Tyrese Gibson.

Só que os atores não são as únicas estrelas do trailer: uma aeronave da fabricante brasileira Embraer também aparece no vídeo. A cena envolve os personagens Roman (Gibson) e Tej (Ludacris).

Confira abaixo a cena. Ela é rápida e acontece aos 3 minutos e 6 segundos, logo após o título do longa-metragem:

Agora mais conhecido como Embraer C-390 Millennium, o modelo KC-390 surge nos últimos segundos da prévia, usado para transportar no topo um veículo que não existe no modelo original.

Para a sequência no filme, o avião foi recriado em computação gráfica e apresenta uma pintura escura, diferente do modelo original.

Uma ilustração da aeronave original.Uma ilustração da aeronave original.Fonte:  Embraer 

Entretanto, ela existe de fato: a KC-390 é uma aeronave militar de transporte multitarefa, inclusive adquirida pela Força Aérea Brasileira (FAB). Unidades foram utilizadas recentemente para transporte de oxigênio e insumos para o enfrentamento à pandemia da covid-19 em estados brasileiros.

Velozes & Furiosos 9 estreia ainda em 2021 nos cinemas brasileiros, ainda sem uma data definida. Nos Estados Unidos, o filme chega em junho deste ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.