Mercedes revela o elétrico EQS, 'o carro mais aerodinâmico do mundo'

1 min de leitura
Imagem de: Mercedes revela o elétrico EQS, 'o carro mais aerodinâmico do mundo'
Imagem: Reprodução

Nesta quinta-feira (15), após meses divulgando apenas prévias do "carro mais aerodinâmico do mundo" produzido em escala, a Mercedes-Benz finalmente revelou o visual do sedã elétrico EQS, redefinindo esse segmento de veículos.

De acordo com a empresa, é o primeiro modelo do tipo baseado em arquitetura modular e combina tecnologia, design, funcionalidade e conectividade, características que encantam motoristas e passageiros.

Painel preto toma o lugar da grade tradicional no Mercedes-Benz EQS.Painel preto toma o lugar da grade tradicional no Mercedes-Benz EQS.Fonte:  Reprodução 

Atingindo um coeficiente de resistência de 0,20 graças ao capô mais baixo e às saliências mais curtas, ele tem uma carroceria superlisa e apresenta "uma curva" para a frente, além de um painel preto no lugar de uma grade tradicional, assim como persianas ativas na entrada de ar inferior e design em concha no capô.

Por sua vez, maçanetas destacáveis ficam niveladas quando a unidade está em movimento.

Visual completo do lançamento é revelado.Visual completo do lançamento é revelado.Fonte:  Reprodução 

Acabamento especial do pilar e vedações otimizadas nas portas e janelas aprimoram a aerodinâmica, como também reduzem o ruído do vento, apresentando uma parte inferior "suave" e ajustes nos arcos das rodas — de 19 a 22 polegadas.

Por fim, adicionais como o pacote AMG Line, que oferece diferentes para-choques e um aspecto mais agressivo, completam o produto.

Para-choques podem se aprimorados, de acordo com o gosto do cliente.Para-choques podem ser aprimorados de acordo com o gosto do cliente.Fonte:  Reprodução 

Outros destaques

Especificações detalhadas a respeito do lançamento, que você poderá conferir aqui no TecMundo, também foram divulgadas, dentre elas a presença de uma bateria de 107,8 kWh, garantindo até 770 km de autonomia com uma única carga completa, segundo o padrão global Worldwide Harmonised Light Vehicles Test Procedure (WLTP).

Fabricante promete até 770 km de autonomia.A fabricante promete até 770 km de autonomia.Fonte:  Reprodução 

Haverá duas versões, uma com motor de 245 kW e tração traseira, e outra com motor de 385 kW e tração nas quatro rodas, que chegará mais tarde — a EQS 450+ e a EQS 580 4MATIC. As vendas do novo Mercedes-Benz EQS se iniciam no 4º trimestre deste ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.