Empresa de túneis de Elon Musk inaugura 1ª linha em Las Vegas

1 min de leitura
Imagem de: Empresa de túneis de Elon Musk inaugura 1ª linha em Las Vegas
Imagem: Tesmanian/Reprodução

A Boring Company, empresa do bilionário Elon Musk, inaugurou o primeiro circuito no Las Vegas Convention Center (LVCC). O espaço é uma amostra do projeto de túneis subterrâneos para carros que vão aliviar os congestionamentos nas grandes cidades.

Com dois túneis paralelos totalizando 2,7 km, o sistema de transporte subterrâneo apresenta duas estações na superfície e uma embaixo da terra. Então, dois túneis completam a rede e conectam as três paradas.

Estação subterrânea da Boring Company no Las Vegas Convention Center (LVCC).Estação subterrânea da Boring Company no Las Vegas Convention Center (LVCC).Fonte:  Review Journal/Reprodução 

Segundo a Boring Company, o empreendimento teve um custo de US$ 47 milhões – cerca de R$ 265 milhões. A estrutura do LVCC Loop, como foi batizado o sistema de transporte, foi construída durante o período de um ano.

Sem causar fechamento de estradas ou perturbações aos prédios da região, mais de 100 mil pessoas estiveram envolvidas na construção dos túneis e das estações. A primeira parte do projeto foi concluída em fevereiro de 2020, antes da pandemia de covid-19.

O circuito da Boring Company será usado em futuros eventos no LVCC. Assim, ele possibilitará que os visitantes circulem com mais facilidade entre os pavilhões do enorme centro de convenções em Las Vegas.

No momento, uma frota com 62 veículos elétricos da montadora Tesla atua no sistema de transporte subterrâneo. Então, um percurso que duraria 45 minutos de caminhada pode ser realizado em uma viagem de apenas dois minutos.

Transporte realmente rápido

Mike Akers, especialista em transporte do Review Journal, participou do evento de inauguração do LVCC Loop. Segundo o jornalista, os carros realizam o percurso em uma velocidade média de 56 km/h – muito mais rápido do que é visto no vídeo acima.

Ainda não há informações sobre quando o sistema de túneis subterrâneos estará em pleno funcionamento no LVCC. Possivelmente, isso acontecerá nos primeiros eventos após o fim da pandemia de covid-19.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.