Novo sedã elétrico da Mercedes fará 770 km com uma só carga

1 min de leitura
Imagem de: Novo sedã elétrico da Mercedes fará 770 km com uma só carga
Imagem: Mercedes-Benz/Divulgação
Avatar do autor

A Mercedes-Benz revelou novas informações sobre o sedã EQS, futuro carro elétrico da marca, cuja apresentação está prevista para acontecer ainda em abril. Os detalhes divulgados incluem a autonomia e o sistema de carregamento da bateria.

Segundo a montadora alemã, o EQS poderá rodar até 770 km com uma única carga, autonomia acima da estimada previamente, alcançada graças a um sistema de recuperação de energia, capaz de regenerar até 290 kW de energia.

Detalhes do novo elétrico da Mercedes.Detalhes do novo elétrico da Mercedes.Fonte:  Mercedes-Benz/Divulgação 

Quanto às baterias, construídas com arquitetura de 400 volts, elas estarão disponíveis em dois pacotes. O mais básico terá capacidade de 90 kWh, enquanto o mais potente e que oferecerá maior alcance para o sedã elétrico será de 107,8 kWh. Em ambos os casos, elas poderão ser pré-aquecidas ou arrefecidas antes da partida ou durante a condução, chegando ao posto de carregamento na temperatura ideal.

O EQS deve chegar ao mercado ainda em 2021.O EQS deve chegar ao mercado ainda em 2021.Fonte:  Mercedes-Benz/Divulgação 

Outro detalhe revelado é o sistema de carregamento ultrarrápido, que permitirá ao Mercedes EQS recuperar carga o suficiente para trafegar por 300 km em apenas 15 minutos, se utilizado carregador de 200 kW em estações compatíveis — ele trará ainda um carregador de bordo de 22 kW. No Japão, o modelo terá sistema de carregamento bidirecional, sendo capaz de fornecer energia para a rede.

Versões

Conforme a Mercedes, o EQS será comercializado inicialmente em duas versões. O modelo 450+ terá um motor, com 333 cv de potência, tração traseira e consumo de bateria de 16 kWh/100 km a 19,1 kWh/100 km.

Já a variante 4MATIC contará com dois motores, 523 cv de potência combinada, tração integral e consumo de até 20,4 kWh/100 km. Em ambos os casos, a velocidade máxima é limitada a 210 km/h.

O modelo já circula de maneira camuflada.O modelo já circula de maneira camuflada.Fonte:  Mercedes-Benz/Divulgação 

Posteriormente, também deve ser lançada uma versão esportiva do Mercedes-Benz EQS, cujas especificações ainda não foram apresentadas.

Novo sedã elétrico da Mercedes fará 770 km com uma só carga