Futurista scooter elétrica da BMW será fabricada em breve

1 min de leitura
Imagem de: Futurista scooter elétrica da BMW será fabricada em breve
Imagem: BMW

Apresentada oficialmente ao mundo em novembro do último ano, a scooter elétrica da BMW, batizada de Definifiton CE 04, chamou muita atenção pelo seu design futurista e elegante. Anteriormente, o conceito apresentado já indicava que o veículo estava em fase final de desenvolvimento, contudo, seu lançamento pode estar ainda mais próximo do que o esperado.

Documentos registrados no Instituto de Propriedade Intelectual da União Europeia (Euipo) pela BMW revelaram o que parece ser o design final da Definition CE 04, com novas alterações estruturais para possivelmente facilitar o processo de produção enquanto também diminui seu custo. Nesse contexto, o registro da patente indica que a fase de conceituação está se encerrando para dar início ao processo de produção.

Bastante similar ao conceito original, o design final da scooter elétrica não sofreu muitas alterações visuais. As maiores mudanças são relacionadas a recursos de segurança e homologação legal, tais como a adição um suporte para placa de identificação, retrovisores e indicadores de seta. Confira abaixo um comparativo entre as versões:

Sem detalhes técnicos revelados pela BMW, a Definition CE 04 ainda deixa muitas dúvidas sobre seus recursos. Contudo, no design patenteado pode-se observar a localização de sua bateria, na parte inferior do chassi, que deve promover mais controle e balanceamento no peso do veículo.

Mesmo nessa etapa de desenvolvimento, ainda não é possível afirmar uma previsão de lançamento para a Definition CE 04. Dessa maneira, resta esperar o anúncio oficial da BMW para conferir mais sobre o veículo — que pode estar próximo, caso o registro indique, de fato, seu design final.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.