Kia EV6: novo elétrico vai de 10% a 80% de bateria em 18 minutos

1 min de leitura
Imagem de: Kia EV6: novo elétrico vai de 10% a 80% de bateria em 18 minutos
Imagem: Kia/Divulgação

Após ter o design revelado recentemente, o Kia EV6 teve os detalhes técnicos divulgados pela montadora sul-coreana. As informações mostram um carro elétrico rápido e com especificações impressionantes. Por exemplo, seu carregamento rápido permite ir de 10% a 80% de bateria em apenas 18 minutos.

Em destaque, esse é o primeiro modelo da Kia a ser construído para ser 100% elétrico. Os veículos são fabricados na plataforma E-GMP, o mesmo utilizado pela Hyundai para a produção do Ioniq 5.

Kia EV6 promete ir de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos.Kia EV6 promete ir de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos.Fonte:  Kia/Divulgação 

O Kia EV6 chegará ao mercado com variações de configurações. Por exemplo, o veículo será vendido com opções de tração na roda traseira ou nas quatro rodas. Tal como, a marca oferecerá baterias padrões (58 kWh) e de longo alcance (77,4 kWh).

Segundo a montadora, os modelos com tração traseira e baterias de longo alcance têm autonomia para rodar por cerca de 510 km. Por enquanto, não foram reveladas as estimativas de alcance para as outras configurações.

O EV6 também traz suporte para carregamento bidirecional que promete ser muito mais rápido que outros elétricos. Isso porque a plataforma E-GMP usa baterias de 800 volts, o que possibilita uma carga de 10 a 80% em 18 minutos.

Por fim, foi confirmado que os modelos com tração nas quatro rodas usarão dois motores elétricos que combinados produzem 430 kW – equivalente a 576 cavalos de potência. Como resultado, o veículo vai de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos.

Visão interna do painel do EV6.Visão interna do painel do EV6.Fonte:  Kia/Divulgação 

Itens internos do Kia EV6

O interior do EV6 traz dois displays curvos de 12 polegadas: um painel de instrumentos e o segundo para infoentretenimento. Outro item que chama atenção é a uma tela de realidade aumentada que projeta as informações no campo de visão do motorista.

O Kia EV6 está previsto para chegar aos "mercados selecionados” no segundo semestre de 2021. Por enquanto, não há informações se o modelo estará disponível para os consumidores brasileiros.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.