Americanas e Submarino farão entregas com tuk-tuk elétrico

1 min de leitura
Imagem de: Americanas e Submarino farão entregas com tuk-tuk elétrico
Imagem: B2W Digital
Avatar do autor

A B2W, rede de e-commerce responsável por lojas como Americanas e Submarino, anunciou que realizará entregas no Brasil utilizando tuk-tuks elétricos. A novidade será aplicada no delivery em capitais do Sul, Sudeste e Nordeste do país, visando garantir fretes mais rápidos.

Segundo a empresa, os triciclos vão carregar entre 240 e 600 quilos de mercadoria por viagem. A B2W realizou testes com o veículo em São Paulo e obteve resultados positivos na entrega para consumidores, o que levou à decisão de expandir o uso dos tuk-tuks.

Fonte:  B2W/Divulgação 

A companhia explica que os veículos são mais versáteis que bicicletas e garantem mais economia em relação a um carro. Outro fator importante é a queda na emissão de poluentes: a mudança deve reduzir 3 toneladas de gás carbônico por mês da linha de entregas da B2W.

"O tuk-tuk elétrico é um meio eficiente de deslocamento nos centros urbanos e tem a vantagem, em relação às bicicletas, de oferecer maior capacidade de carga", explica o diretor-geral da divisão de distribuição da B2W. "O serviço permite entregarmos mais rapidamente e itens de maior volume, ao mesmo tempo que reduz a emissão de CO2 no meio ambiente."

Segundo informa o Exame, a empresa já possui nove tuk-tuks elétricos operando atualmente, mas o número de veículos em ação pode demorar para crescer de maneira exponencial. Diferente das bicicletas, os triciclos exigem habilitação dos motoristas, que precisam ser treinados pela empresa para realizar as entregas.

Além da B2W, outras empresas também já começaram a adotar os tuk-tuks no Brasil. No começo do ano passado, a Uber liberou uma nova modalidade de corrida no Brasil que utiliza os triciclos.

Americanas e Submarino farão entregas com tuk-tuk elétrico