Mercedes mostra tela inteligente de 55 polegadas do novo EQS

1 min de leitura
Imagem de: Mercedes mostra tela inteligente de 55 polegadas do novo EQS
Imagem: Mercedes-Benz

A montadora Mercedes-Benz revelou no último domingo (28) as primeiras imagens do interior do EQS, o seu próximo carro elétrico de luxo.

O destaque das ilustrações é o enorme display que ocupa quase toda a área do painel. Chamada de MBUX Hyperscreen e dividida em três grandes segmentos, a tela curva tem 141 centímetros (ou 55 polegadas) de comprimento e exibe conteúdos informativos e de entretenimento para o motorista e os passageiros.

Na esquerda, a tela mostra informações essenciais para a condução do veículo, como velocímetro e nível de bateria. No centro, há mapas, câmera traseira para o caso de manobras de estacionamento e detalhes sobre o clima.

Uma das opções de iluminação do veículo.Uma das opções de iluminação do veículo.Fonte:  Mercedes-Benz 

Por fim, o display da direita pode ser usado como reprodutor de música e outros aplicativos. Como o EQS será vendido de forma modular, é possível escolher um modelo que não tenha esse último segmento do painel.

Mais que um rostinho bonito

Além da tela e o visual futurista, o EQS apresenta alta personalização para mudar as luzes ambientes, inclusive com um "Modo Escuro" para reduzir a intensidade das luzes interiores.

Outro ângulo do EQS e as três telas integradas.Outro ângulo do EQS e as três telas integradas.Fonte:  Mercedes-Benz 

O display ainda conta com respostas hápticas, o que significa que é possível saber exatamente se o comando foi atendido com base em sensações na ponta dos dedos durante a navegação.

Tudo ao seu alcance

E o motorista pode configurar o conteúdo exibido, mas o painel é inteligente e mostra sempre as informações mais relevantes para aquele momento — como priorizar câmeras na hora de fazer uma baliza, por exemplo.

Os controles em botões físicos ficam entre os bancos dianteiros.Os controles em botões físicos ficam entre os bancos dianteiros.Fonte:  Mercedes-Benz 

Tudo isso é possível graças a uma inteligência artificial conectada a todos os mais de 350 sensores presentes em todo o carro, que toma decisões sozinha baseada no contexto.

O visual dos bancos traseiros.O visual dos bancos traseiros.Fonte:  Mercedes-Benz 

Além das telas, o veículo conta no interior com sois sistemas de som chamados de Silver Waves e Vivid Flux. Já a climatização é garantida por uma purificação de ar com filtro HEPA.

A versão finalizada do EQS deve ser oficializada pela Mercedes-Benz em 15 de abril, data em que devem surgir novos detalhes sobre o veículo — incluindo preço e previsão de lançamento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.