Triumph mostra detalhes da sua 1ª moto elétrica

1 min de leitura
Imagem de: Triumph mostra detalhes da sua 1ª moto elétrica
Imagem: Triumph/Divulgação

A fabricante britânica Triumph apresentou as primeiras informações do projeto de moto elétrica TE-1. Além de imagens conceituais, a marca divulgou detalhes técnicos do modelo.

O projeto é uma parceria da montadora com outras companhias. Tal como, ele está sendo financiado pelo governo do Reino Unido através do Departamento de Negócios, Energia e Estratégia Industrial e do Escritório de Veículos com Emissão Zero.

Arte conceitual divulgada pela montadora.Arte conceitual divulgada pela montadora.Fonte:  Triumph/Divulgação 

Desenvolvido pela Integral Powertrain, um dos destaques da Triumph TE-1 será o motor elétrico de 130 kW. Pesando somente 10 kg, a peça é escalável e poderá ter uma série de variações de níveis de potência com base na mesma plataforma.

“Concentramos em fazer uma mudança radical no projeto de motor, como a remoção de cabos de alta tensão pesados. Isso proporciona um produto significativamente mais compacto e leve do que qualquer outro disponível no mercado”, conta Andrew Cross, diretor técnico da fabricante de motores.

Para as baterias, a Triumph terá a colaboração da Williams Advanced Engineering (WAE). O conjunto criado para a TE-1 promete ser mais leve, mais denso em energia do que os concorrentes e manter o nível de desempenho independente da carga.

Detalhe do motor compacto desenvolvido pela Integral Powertrain.Detalhe do motor compacto desenvolvido pela Integral Powertrain.Fonte:  Triumph/Divulgação 

Segunda fase da Triumph TE-1

Desde as fases iniciais do projeto, a Triumph tem o apoio da Universidade de Warwick do Reino Unido. Avançando para o segundo estágio de desenvolvimento, a instituição tem fornecido softwares para o monitoramento dos testes realizados pela montadora.

“As simulações na Fase 1 foram fundamentais para a seleção apropriada dos componentes atingissem as metas de desempenho do protótipo. Agora damos continuidade a esse trabalho, refinando os modelos a um nível mais complexo”, explica Truong Quang Dihn, Professor Assistente de Sistemas de Controle da universidade.

Na atual fase do projeto, ainda não é certo que a moto adotará o design visto nas artes conceituais. Bem como, não há informações sobre quando a Triumph TE-1 chegará ao mercado europeu.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.