Jeep revela conceito totalmente elétrico do Wrangler

1 min de leitura
Imagem de: Jeep revela conceito totalmente elétrico do Wrangler
Imagem: Jeep/Divulgação

A Jeep revelou nesta segunda-feira (22) imagens da versão 100% elétrica do Wrangler, que será apresentada oficialmente durante o próximo rali de primavera realizado anualmente pela marca no deserto de Moab, em Utah (Estados Unidos).

Denominado Jeep Magneto Concept, o carro é baseado no Wrangler Rubicon 2020 de duas portas, trazendo motor com 285 cv de potência, 37,7 kgfm de torque, transmissão manual de seis marchas, aceleração de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e tração integral, conforme a montadora.

O modelo off-road eletrificado tem bateria de 70 kWh.O modelo off-road eletrificado tem bateria de 70 kWh.Fonte:  Jeep/Divulgação 

O Wrangler elétrico é alimentado por uma bateria de 70 kWh, dividida em quatro módulos montados separadamente. Um deles fica onde seria o tanque de combustível na versão convencional, enquanto os demais estão perto das rodas dianteiras, acima do motor e no porta-malas traseiro.

A autonomia não foi revelada.A autonomia não foi revelada.Fonte:  Jeep/Divulgação 

Embora tenha informado que a bateria possui arquitetura de 800 volts, a marca pertencente ao grupo Stellantis não revelou a autonomia do carro elétrico nem detalhes sobre o carregamento. Ela informou apenas a existência de dois sistemas de 12 volts, um dedicado à iluminação e ao rádio, entre outros elementos internos, e o segundo para componentes externos como o reboque.

Sem previsão de lançamento

A produção do Magneto ainda não foi confirmada.A produção do Magneto ainda não foi confirmada.Fonte:  Jeep/Divulgação 

O modelo 4x4 eletrificado terá o seu desempenho testado entre os dias 27 de março e 4 de abril no evento Easter Jeep Safari, em Moab, junto com outros três conceitos da marca, encarando passeios em trilhas e outros terrenos cheios de desafios, quando novos detalhes sobre o Jeep Magneto Concept poderão ser divulgados.

O Magneto Concept é baseado em um Wrangler Rubicon.O Magneto Concept é baseado em um Wrangler Rubicon.Fonte:  Jeep/Divulgação 

Mas como se trata de um modelo conceitual, ainda não há qualquer previsão de lançamento para o Wrangler totalmente elétrico. Enquanto isso, a fabricante segue vendendo o Wrangler 4xe, uma versão híbrida plug-in do clássico SUV, que combina um motor elétrico com outro a combustão.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.