Jeep revela conceito totalmente elétrico do Wrangler
O Jeep Magneto Concept tem motor de 285 cv de potência, alimentado por uma bateria de 70 kWh

23/03/2021, às 05:30
A Jeep revelou nesta segunda-feira (22) imagens da versão 100% elétrica do Wrangler, que será apresentada oficialmente durante o próximo rali de primavera realizado anualmente pela marca no deserto de Moab, em Utah (Estados Unidos).
Denominado Jeep Magneto Concept, o carro é baseado no Wrangler Rubicon 2020 de duas portas, trazendo motor com 285 cv de potência, 37,7 kgfm de torque, transmissão manual de seis marchas, aceleração de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e tração integral, conforme a montadora.
O modelo off-road eletrificado tem bateria de 70 kWh.
O Wrangler elétrico é alimentado por uma bateria de 70 kWh, dividida em quatro módulos montados separadamente. Um deles fica onde seria o tanque de combustível na versão convencional, enquanto os demais estão perto das rodas dianteiras, acima do motor e no porta-malas traseiro.
A autonomia não foi revelada.
Embora tenha informado que a bateria possui arquitetura de 800 volts, a marca pertencente ao grupo Stellantis não revelou a autonomia do carro elétrico nem detalhes sobre o carregamento. Ela informou apenas a existência de dois sistemas de 12 volts, um dedicado à iluminação e ao rádio, entre outros elementos internos, e o segundo para componentes externos como o reboque.
Sem previsão de lançamento
A produção do Magneto ainda não foi confirmada.
O modelo 4x4 eletrificado terá o seu desempenho testado entre os dias 27 de março e 4 de abril no evento Easter Jeep Safari, em Moab, junto com outros três conceitos da marca, encarando passeios em trilhas e outros terrenos cheios de desafios, quando novos detalhes sobre o Jeep Magneto Concept poderão ser divulgados.
O Magneto Concept é baseado em um Wrangler Rubicon.
Mas como se trata de um modelo conceitual, ainda não há qualquer previsão de lançamento para o Wrangler totalmente elétrico. Enquanto isso, a fabricante segue vendendo o Wrangler 4xe, uma versão híbrida plug-in do clássico SUV, que combina um motor elétrico com outro a combustão.

Especialista em Redator
Jornalista formado pela PUC Minas, escreve para o TecMundo e o Mega Curioso desde 2019.