Vazou: veja como será a interface do Tesla Model S reestilizada

1 min de leitura
Imagem de: Vazou: veja como será a interface do Tesla Model S reestilizada
Imagem: u/FridayTheDog111/Reddit

Uma pessoa que teve acesso a uma unidade de testes do novo Tesla Model S fotografou, e divulgou, o que pode ser o primeiro olhar sobre nova a interface de usuário do carro reestilizado para 2021. Mostrando o que deve ser o software versão 11 da marca, há ainda um indício de que a Tesla pode utilizar uma tela de 17 polegadas na multimídia, e o cluster de instrumentos seria semelhante ao da Cybertruck, no Model S.

A publicação das fotos foi feita nesta segunda-feira (22) pelo fã indiscreto de carros elétricos u/FridayTheDog111 no grupo TeslaMotors do Reddit. Ele disse que fotografou uma das duas unidades de testes do Model S que estavam viajando de Phoenix até Fremont, nos EUA.

Em janeiro passado, a Tesla anunciou que as atualizações do Model S e do X trariam novas telas com diferentes proporções e aspectos. Nas imagens, é possível observar algumas alterações na interface do usuário quando comparadas com o software v10, que é de setembro de 2019.

Novidades do Tesla v11

Fonte: u/FridayTheDog111/Reddit/ReproduçãoFonte: u/FridayTheDog111/Reddit/ReproduçãoFonte: u/FridayTheDog111/Reddit 

As imagens vazadas no Reddit revelam uma interface de usuário totalmente renovada para as novas telas do Model S, mas certamente alguns elementos da atualização chegarão aos atuais veículos via over-the-air. A foto acima mostra uma versão redesenhada da tela de controles rápidos, onde é possível observar o novo controle de temperatura.

Fonte: u/FridayTheDog111/Reddit/ReproduçãoFonte: u/FridayTheDog111/Reddit/ReproduçãoFonte:  u/FridayTheDog111/Reddit 

Outra novidade do Model S e do Model X é o cluster de instrumentos que, pela imagem vazada, virá bem maior. A parte externa do veículo estacionado não foi mostrada pelo vazador, mas a tela de estacionamento sim, e também foi atualizada. Veja abaixo.

Fonte: u/FridayTheDog111/Reddit/ReproduçãoFonte: u/FridayTheDog111/Reddit/ReproduçãoFonte:  u/FridayTheDog111/Reddit 

Nas opções reveladas, há um modo Drag Strip, que pode estar relacionado com o controle de largada. Há também um Smart Shift, possivelmente um novo recurso da Tesla para modos de direção semelhante a um piloto automático. Finalmente, há um botão Media On Drive para selecionar mídia ao dirigir.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.