KIA revela o EV6, 1º carro exclusivamente elétrico da marca

1 min de leitura
Imagem de: KIA revela o EV6, 1º carro exclusivamente elétrico da marca
Imagem: KIA/Divulgação

A KIA revelou nesta segunda-feira (15) as primeiras imagens do EV6, novo carro elétrico da marca sul coreana. O veículo é o primeiro da empresa construído na nova Plataforma Modular Elétrica Global (E-GMP), sistema compartilhado com a Hyundai e criado desde o início unicamente para carros elétricos. Até então, a KIA só tinha modelos "eletrificados" no seu portfólio. Ainda não foram divulgadas especificações técnicas do carro, mas espera-se que mais informações sejam reveladas até o final de março.

O design externo é semelhante ao da Ioniq 5, da Hyundai, e conta com contornos no estilo crossover. O interior terá uma cabine mais espaçosa, painel com tela de alta definição,  que vai desde o volante até o centro, com o objetivo de criar uma "experiência mais imersiva" para o motorista. Na dianteira, o modelo conta com luzes DLR que funcionam em um padrão sequencial, dando um toque moderno e digital ao veículo.

O novo design deve ser desdobrado em todos os futuros veículos elétricos da KIA. O vice-presidente e diretor de design da empresa explica que a aparência do carro foi desenvolvida a partir de cinco pilares: "Ousado para a Natureza", “Alegria para Razão”, “Poder para o Progresso”, “Tecnologia para a Vida” e “Tensão para a Serenidade”. "Queremos que os nossos produtos forneçam uma experiência natural e instintiva, capaz de melhorar o dia a dia dos nossos clientes. O nosso objetivo é conceber uma experiência única da nossa marca e criar veículos elétricos originais, criativos e excitantes", afirma.

Os bancos finos são revestidos por tecidos criados com plásticos reciclados e devem garantir mais espaço interno. Com as fotos, a empresa também lançou um vídeo explicando a filosofia do carro. Confira:

O modelo deve ser lançado na Coreia do Sul até o final deste mês.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.