Alpha Motor revela picape elétrica 'barata' e com visual retrô

1 min de leitura
Imagem de: Alpha Motor revela picape elétrica 'barata' e com visual retrô
Imagem: Alpha Motor/Divulgação

A Alpha Motor apresentou nessa quinta-feira (11) a picape elétrica Wolf, que se diferencia de modelos como a GMC Hummer EV e a Rivian R1T pelo design retrô e o preço mais em conta. As primeiras unidades devem ser entregues em 2023.

Contando com visual clássico que remete às caminhonetes das décadas de 1980 e 1990, enquanto as rivais apostam em desenhos futuristas, a Alpha Wolf estará disponível em cabine simples, com dois lugares, além de trazer uma barra de proteção dianteira com faróis de neblina e rodas aro 16 ou 18 com pneus off-road.

A startup especializada em carros elétricos não divulgou muitos detalhes a respeito da parte mecânica, revelando apenas que por baixo do capô poderá estar um motor único com tração dianteira ou um conjunto duplo com tração integral. A picape leva 6,2 segundos para sair de 0 e chegar a 100 km/h.

Quanto à bateria, ela terá capacidade de 75 ou 85 kWh, algo que a fabricante ainda não definiu, contando com carregamento rápido e um sistema de resfriamento e aquecimento. A autonomia estimada para a Alpha Wolf é de 400 a 450 km, de acordo com a empresa americana.

Clássico x modernidade

Enquanto a parte externa da caminhonete é marcada pela nostalgia, o interior da cabine é bastante moderno. Um dos destaques é a enorme tela sensível ao toque localizada no painel central, para acessar o sistema multimídia e outras funções.

Também há sistema de áudio premium, conexão Bluetooth, quatro portas USB e assentos sofisticados. Outro item que chama a atenção é o console central, localizado onde ficaria o banco do meio, funcionando como porta-objetos e apoio para braço.

A picape Wolf terá versão apenas de cabine simples.A picape Wolf terá versão apenas de cabine simples.Fonte:  Alpha Motor/Divulgação 

O preço da picape elétrica Alpha Wolf parte de US$ 36 mil, o equivalente a R$ 200 mil pela cotação do dia, em conversão direta. Os interessados já podem reservar a sua unidade no site da startup.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.