Novo elétrico da Audi, Q4 e-tron terá realidade aumentada no painel

1 min de leitura
Imagem de: Novo elétrico da Audi, Q4 e-tron terá realidade aumentada no painel
Imagem: Audi/Divulgação

Enquanto o visual externo do Audi Q4 e-tron ainda é um segredo, o interior do novo modelo elétrico foi totalmente revelado pela marca alemã. O destaque fica para o grande painel sensível ao toque e display com opção de realidade aumentada (AR).

Com o novo recurso, as instruções serão projetadas em tempo real no para-brisa do veículo. Segundo a montadora, os motoristas vão poder enxergar as informações com maior facilidade, sem tirar os olhos da estrada.

Display com realidade aumentada exibirá as informações no para-brisa do carro.Display com realidade aumentada exibirá as informações no para-brisa do carro.Fonte:  Audi/Divulgação 

A principal função do painel com AR será indicar a rota com as instruções sendo exibidas nos lugares exatos onde é preciso fazer curvas ou mudar a direção. Ele também dará dicas visuais para mudança de faixa e mostrará a distância segura para o veículo da frente.

Em especial, o sistema conta com uma tecnologia de “compensação de tremor”. Mesmo com o movimento contínuo do carro e o tremor da direção, os motoristas vão poder enxergar todos os dados projetados de forma clara e estável.

Confira o vídeo com detalhes do interior e das novas tecnologias do Audi Q4 e-tron:

Rival do Tesla Model Y

O Audi Q4 e-tron está sendo apontado como o rival do Tesla Model Y. Apesar de ser ligeiramente menor do que o veículo da montadora americana, o modelo alemão se destaca em certos aspectos técnicos e nas inovações como o painel AR.

Construído na mesma plataforma do Volkswagen ID.4, o Q4 e-tron traz um motor com pouco mais de 300 cavalos com tração nas quatro rodas. Bem como, ele utiliza uma bateria de 83 kWh com autonomia para rodar até 450 km com apenas uma carga.

Como dito, a Audi ainda está mantendo o design do novo modelo em segredo. No entanto, a marca revelou as dimensões do carro: ele terá 4,59 metros de comprimento, 1,86 metros de largura e 1,61 metros de altura.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.