Chinesa BYD lança modelo atualizado de furgão elétrico no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Chinesa BYD lança modelo atualizado de furgão elétrico no Brasil
Imagem: BYD/Reprodução

A chinesa BYD lançou no Brasil uma versão atualizada do eT3, único furgão elétrico vendido por aqui. O novo modelo, que ganhou novas baterias, teve uma redução no peso, possui melhor autonomia e está custando R$ 229 mil.

Segundo a fabricante, o país recebeu 50 unidades do veículo, mas somente 10 são da nova versão. O eT3 mais recente tem velocidade máxima de 100 km/h, pesa 1,7 tonelada e possui 720 kg de capacidade de carga. Em relação à bateria, ela tem autonomia de 300 km e pode ser carregada de 20% a 80% em 30 minutos.

Voltado para a realização de serviços de carga, o carro é equipado com uma gama de recursos para mudar a interação do motorista, de acordo com a marca. Ele possui fechadura eletrônica com sensor de presença, câmbio automático, sensor de estacionamento, farol de neblina, freios regenerativos e mais.

Furgão eT3

O eT3 possui como público grandes empresas. A PepsiCo, por exemplo, está entre os empreendimentos que empregam o veículo em sua frota. No catálogo da BYD também estão caminhões, empilhadeiras e carros de passeio.

Em entrevista ao Estadão, o diretor de vendas da BYD, Henrique Antunes, disse que o objetivo da fabricante é triplicar o tamanho da frota no Brasil. De acordo com o executivo, entre os benefícios do furgão elétrico está a previsibilidade dos custos, já que o preço da energia elétrica varia menos do que os combustíveis.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.