Volvo anuncia o C40, seu novo SUV 100% elétrico

1 min de leitura
Imagem de: Volvo anuncia o C40, seu novo SUV 100% elétrico
Imagem: Volvo/Reprodução
Avatar do autor

A Volvo anunciou, nesta terça-feira (02), o C40, novo carro 100% elétrico da empresa. A produção do veículo começará no final de 2021, na Bélgica. O lançamento dará o pontapé inicial na missão da companhia de vender apenas automóveis movidos a energia limpa até 2030.

De acordo com a Volvo, o C40 tem “todas as vantagens de um SUV”. Além de um design elegante, o modelo se baseará na plataforma CMA, que serviu para a construção do XC40, primeiro elétrico da marca.

Entre os recursos, o novo lançamento será equipado com Android Automotive, um sistema de multimídia desenvolvido em parceria com a Google e baseado no sistema operacional Android. Aplicativos como o Google Maps serão nativos no sistema.

Volvo C40

O SUV terá dois motores, que terão 408 cavalos de potência, e bateria de 78 kWh com autonomia de cerca de 420 km (com uma carga). De acordo com a empresa, a autonomia será melhorada futuramente através de uma atualização de software.

O veículo, que não possui data para chegar ao Brasil, estará disponível para compras somente pela internet. Os clientes receberão, ainda, um pacote especial para cuidar do carro, que inclui serviços de assistência em viagem, garantia, tecnologia para carregar o modelo em casa e mais.

Volvo C40

O Volvo C40 será o primeiro carro da marca que não terá estofamento de couro e será vendido com cores exclusivas. Apesar de não ter o preço anunciado, há expectativas de que o modelo chegue ao mercado custando cerca de US$ 60 mil (cerca de R$ 340 mil, na conversão direta e sem levar em consideração os impostos).

Volvo anuncia o C40, seu novo SUV 100% elétrico