'Carro da Huawei' será lançado em abril no Shanghai Auto Show

1 min de leitura
Imagem de: 'Carro da Huawei' será lançado em abril no Shanghai Auto Show
Imagem: Digital Trends
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

De acordo com informações do IT Home, a montadora chinesa BAIC lançará um carro elétrico em parceria com a Huawei durante o Shanghai Auto Show, que começa em 19 de abril. O veículo pode ser o primeiro passo para a empresa banida dos Estados Unidos entrar de vez no mercado de automóveis, como foi especulado recentemente.

Segundo um comunicado enviado à imprensa chinesa, o veículo elétrico se chamará ARCFOX HBT (Huawei Bluepark Together) e será o primeiro de uma linha desenvolvida pelas duas companhias. O automóvel será fabricado pela BAIC e carregará a marca da montadora chinesa, mas contará com tecnologias desenvolvidas pela Huawei.

O carro feito pela Huawei e a BAIC será apresentado em abril.O carro feito pela Huawei e a BAIC será apresentado em abril.Fonte:  ItHome 

O Gizchina informa que as duas companhias fecharam uma parceria em 2017, quando prometeram o lançamento de um carro tecnológico no futuro. As empresas já colaboraram em projetos anteriormente, mas o veículo elétrico que será lançado na Shanghai Auto Show deve mostrar o ápice da junção de tecnologias das fabricantes, com um sistema inteligente totalmente novo e integrado.

Enquanto a montagem fica nas mãos da BAIC, a Huawei vai colaborar no projeto oferecendo uma infraestrutura de conexão com dispositivos inteligentes. A companhia também vai desenvolver o hardware para funções autônomas do veículo, como sensores Lidar para mapeamento de ambiente.

Um novo caminho

O lançamento do carro em parceria com a BAIC aponta uma possível saída para a Huawei após o banimento causado pelas sanções impeditivas dos Estados Unidos. Graças à guerra comercial, a companhia sofreu quedas bruscas na venda de smartphones, um de seus principais mercados.

Recentemente, a empresa até comentou oficialmente sobre o assunto e disse que atualmente não possui planos de fabricar um veículo do zero. No entanto, a Huawei disse que tem interesse em trabalhar com fabricantes para tornar os carros mais inteligentes.

'Carro da Huawei' será lançado em abril no Shanghai Auto Show