Volvo pretende vender apenas carros elétricos a partir de 2030

1 min de leitura
Imagem de: Volvo pretende vender apenas carros elétricos a partir de 2030
Imagem: Volvo

A Volvo ainda possui uma presença sutil no mercado de carros 100% elétricos, mas promete mudar seu foco completamente nos próximos 10 anos. A companhia revelou que pretende vender apenas veículos movidos com energia limpa até 2030.

Além de abandonar os carros movidos a diesel, gasolina e também os híbridos, a companhia quer mudar sua linha de distribuição nos próximos 10 anos. Segundo um comunicado, o objetivo da Volvo é migrar para um sistema de vendas totalmente online durante os próximos anos.

Volvo XC40 Recharge, carro elétrico lançado no ano passado.Volvo XC40 Recharge, carro elétrico lançado no ano passado.Fonte:  EV Central 

A empresa já possuía planos de abandonar os combustíveis poluentes até o fim da década, mas disse que está disposta a acelerar esse processo nos próximos anos. "Até lá, a companhia pretende vender somente carros totalmente elétricos e tirar de seu catálogo todos os veículos com motor de combustão, incluindo híbridos", diz o comunicado da fabricante.

A Volvo ressalta que a transição para um modelo focado em vendas online e veículos 100% elétricos faz parte dos planos da companhia para promover a preservação do meio ambiente com ações. A mudança também promete colocar a fabricante no crescente mercado de carros movidos com energia limpa.

"Estamos totalmente focados em se tornar líder do crescente mercado de carros elétricos", disse Hakan Samuelsson, comandante da Volvo Cars. "Ao invés de investir em um setor que está encolhendo, resolvemos investir no futuro - elétrico e online."

Crescimento rápido

Apesar das intenções, a Volvo ainda precisa ganhar espaço no mercado de veículos elétricos. Enquanto a companhia já investe em híbridos, a empresa só possui um carro 100% movido com energia limpa, o XC40 Recharge, que entrega uma autonomia de aproximadamente 320 km por carga.

Mesmo com o catálogo limitado atualmente, a empresa planeja um crescimento rápido no setor. Até 2025, a Volvo prevê que metade de suas vendas totais serão compostas por carros elétricos, com o restante dos modelos sendo híbridos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.