Empresa lança aeronave supersônica de combate não tripulada

1 min de leitura
Imagem de: Empresa lança aeronave supersônica de combate não tripulada
Imagem: Kelley Aerospace/Divulgação

A empresa Kelley Aerospace lançou uma aeronave de combate supersônica não tripulada (UCAV) que, no site oficial, é descrita como um drone ultrarrápido com design inovador. Segundo a empresa, o veículo foi criado com o objetivo principal de poupar vidas de pilotos em eventuais conflitos aéreos.

A criação, nomeada "Arrow", é constituída por um monobloco produzido a partir de fibra de carbono. Segundo a empresa, seu material e design conferem à criação "uma força e rigidez excepcionais". Aliás, com um peso máximo de 16.800 quilos, ela é capaz de voar por mais de 4.800 quilômetros.

Fonte: Kelley Aerospace /Divulgação 

As informações até então reveladas indicam que o preço da aeronave não ultrapassará os US$ 16 milhões de dólares (o que equivale a R$ 89,29 milhões, na conversão do dia). Com um valor relativamente acessível, outras estruturas aéreas poderão comprá-la para uso em missões de alto risco. Segundo um relatório da Flight Global, a empresa já recebeu 100 pré-encomendas da aeronave.

Além do Arrow, também foi mencionado o Black Eagle, descrito como o "UAV de maior resistência no mercado atual". Para manusear essas aeronaves e outras que possam surgir futuramente, a Kelley Aerospace está capacitando cerca de 500 pilotos. Todavia, no ritmo em que a tecnologia avança, em breve essas máquinas devem dispensar a força humana.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.