Minivan 100% elétrica da chinesa Keyton chega ao Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Minivan 100% elétrica da chinesa Keyton chega ao Brasil
Imagem: Keyton/Reprodução

A primeira leva dos carros da marca chinesa Keyton chegou ao Brasil nesta semana. A empresa, que comunicou que desembarcaria no país no final do ano passado, trouxe o modelo EX7, uma minivan 100% elétrica que custará cerca de R$ 200 mil.

Segundo o Notícias Automotivas, a sede da companhia chinesa por aqui está localizada em Espírito Santo, e a ideia é trazer também SUVs e outros movidos a eletricidade.

A Keyton integra o grupo Fujian Motor Industry e mantém um joint-venture com gigantes como a Mercedes e Mitsubishi. A atuação da empresa é forte em países como Egito e Nigéria e a expectativa é que ela possa começar a produzir carros elétricos no Brasil no futuro.

Sobre o modelo EX7, a pré-venda tem início em 4 de março. A marca asiática afirma que essa será a primeira minivan totalmente elétrica do Brasil. O automóvel possui um porta-malas de 933 litros, autonomia para até 40 km com uma única recarga e espaço para 7 passageiros.

Ainda segundo a ficha técnica, o veículo tem 4,5 m de comprimento, 1,7 m de largura e 1,7 m de altura. A distância entre os eixos é de 2,7 m, ele pesa 2,1 toneladas e fica a 13,2 cm do solo.

O carro chega à velocidade máxima de 120 km/h e sai de 0 para 40 km/h em 15 segundos. Sua bateria, que é lítio, possui uma capacidade de carga de 61,3 kWh. Além disso, a minivan tem tração dianteira, freio ABS/EBD com disco nas 4 rodas.

EX7 da Keyton

Nos adicionais, o carro possui um sistema multimídia com tela de 8 polegadas, GPS, Bluetooth, ar-condicionado, bagageiro de teto, volante multifunções, duplo airbags dianteiros, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, entre outros.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.