Loja online vai comprar 25 mil elétricos para fazer entregas na Índia

1 min de leitura
Imagem de: Loja online vai comprar 25 mil elétricos para fazer entregas na Índia
Imagem: Mahindra Electric

O Flipkart, comércio eletrônico de maior alcance no mercado indiano, anunciou uma nova estratégia de sustentabilidade para modificar a frota de veículos utilizados em entregas e transporte entre centros de distribuição.

A companhia prometeu fazer a transição para uma linha 100% elétrica até 2030, colocando 25 mil novos veículos nas ruas nesse período. Para isso, ela já fechou parcerias com montadoras locais e internacionais, como Hero Electric, Mahindra Electric e Piaggio.

Os veículos terão de duas a quatro rodas, incluindo triciclos motorizados, e serão totalmente criados e montados na Índia. O país está iniciando uma transição gradual para reduzir a quantidade de veículos poluentes nas ruas: a Tesla começou a vender carros elétricos e até anunciou uma nova fábrica na região, enquanto a Uber iniciou um plano de aluguel de automóveis com zero emissão para motoristas.

A Nyx, da Hero Electric, é um dos veículos escolhidos pela Flipkart.A Nyx, da Hero Electric, é um dos veículos escolhidos pela Flipkart.Fonte:  Hero Electric 

A Amazon, principal rival local do Flipkart, recentemente anunciou na Índia novos planos de sustentabilidade que também incluem a troca de veículos de transporte. No setor desde 2007, o Flipkart é majoritariamente controlado por uma rival mundial da empresa de Jeff Bezos, o Walmart.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.