Rival do Tesla Model S, Mercedes EQE aparece camuflado nas ruas

1 min de leitura
Imagem de: Rival do Tesla Model S, Mercedes EQE aparece camuflado nas ruas
Imagem: YouTube walkoARTvideos/Reprodução

Novas imagens do modelo Merdedes-Benz EQE foram divulgadas no começo desta semana. Desta vez, o protótipo do carro elétrico camuflado foi flagrado durante testes nas ruas da Alemanha.

Os registros, que foram feitos pelo canal walkoARTvideos, mostram o veículo em sua chamativa cor branca com vários detalhes desenhados em preto. Desde meados de outubro de 2020 o automóvel tem sido testado em diversos ambientes.

De acordo com a Mercedes, o modelo deve ser lançado ainda neste ano. Tanto o EQE quanto o EQS serão baseados em nova plataforma da marca alemã chamada EVA (Eletric Vehicle Architecture). Entre os diferenciais, essa estrutura utiliza uma alta porcentagem de alumínio para reduzir o peso dos carros.

Segundo o site InsideEvs, o modelo EQE será produzido em uma planta em Bremen (cidade alemã) e posteriormente em Pequim. A produção na China será direcionada para o mercado local.

A produção da Mercedes pretende rivalizar com o Model S, da Tesla. No caso, o EQE também terá uma versão SUV, que ainda não teve tantas informações divulgadas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.