Airstream vai fabricar trailers especiais para carros elétricos

1 min de leitura
Imagem de: Airstream vai fabricar trailers especiais para carros elétricos
Imagem: Airstream/Reprodução

A Airstream, empresa de veículos recreativos, anunciou que está desenvolvendo um grande projeto de sustentabilidade que inclui a produção de trailers especiais para carros elétricos. Apesar da divulgação, os produtos ainda não têm data de lançamento.

De acordo com a companhia, o trailer será voltado para pessoas que gostam de acampar e já possuem um veículo elétrico. A promessa é que a combinação entre os dois otimizará a bateria do carro e ainda ajudará a natureza, já que não haverá emissão de poluentes.

"Manter a velocidade moderada na rodovia aumentará o alcance que eles (carros elétricos) podem atingir com uma única carga. E ainda irá mantê-los leves, já que o peso é muito importante à medida que você está ganhando velocidade”, argumentou McKay Featherstone, vice-presidente de desenvolvimento de produtos da Airstream.

AirstreamO reboque dos trailers por carros elétricos beneficiará a natureza e a autonomia da bateria

Featherstone disse ainda que a ideia já passou da fase de conceito e que a empresa segue testando modelos para fazer a integração entre trailers e carros funcionar bem.

Projeto sustentável

De acordo com a companhia, o lançamento fará parte do programa “Caravana para o Carbono Zero”. Segundo a Airstream, o projeto foi pensado para diminuir o impacto de sua atuação no mercado de automóveis.

Entre as ações, será financiado o plantio de 118.405 mil árvores nos Estados Unidos, montante que compensará toda a poluição causada pela fabricação dos RVs da Airstream neste ano.

Também serão vendidos kits de redução de carbono que poderão ser abatidos dos impostos. Todo o valor arrecadado com os kits será investido diretamente no plantio das árvores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.