CEO da Volkswagen afirma não ter se intimidado pelo Apple Car

1 min de leitura
Imagem de: CEO da Volkswagen afirma não ter se intimidado pelo Apple Car
Imagem: Motor 1 via UOL/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O CEO do Grupo Volkswagen, Herbert Diess, declarou que a companhia "não está com medo" do tão falado Apple Car. Em uma entrevista ao jornal alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung, o executivo reconheceu a vasta experiência da Gigante de Cupertino em tecnologia, software e design de baterias — o que é muito útil na produção de veículos elétricos. No entanto, ele pontuou que a fabricante não conquistará espaço na indústria automobilística da noite para o dia.

Em relação a outra declaração feita no fim do ano passado, Diess parece ter mudado o tom, que parece menos solidário e receptivo com o projeto da Apple. Aliás, embora não haja confirmação oficial do Apple Car, o executivo afirma que os rumores são "lógicos" e demonstra que o projeto deve sim acontecer.

Volkswagen cresce no setor de carros elétricos

a  Volkswagen/Divulgaçãp 

A confiança demonstrada pelo executivo traz um ar de provocação, mas não provém apenas de uma opinião pessoal. Ainda é cedo para analisar o desempenho e adesão do Apple Car, mas a Volkswagen já apresentou números que demonstram um claro crescimento no setor de carros elétricos.

A fabricante alemã, que já ostenta um enorme reconhecimento na indústria automobilística global, fabricou 231 mil modelos elétricos só em 2020 — o que representa salto de 214% em relação à sua fabricação em 2019.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.