Novo Tesla Roadster vai flutuar no ar, segundo Elon Musk

1 min de leitura
Imagem de: Novo Tesla Roadster vai flutuar no ar, segundo Elon Musk
Imagem: Tesla/Divulgação

Elon Musk, CEO da Tesla, anunciou que o próximo Tesla Roadster poderá ser equipado com um "pacote SpaceX", que usa 10 pequenos propulsores de foguete para aumentar o desempenho do veículo. Embora a ideia seja um tanto quanto excêntrica, o empresário ainda quer que o modelo tenha um "modo flutuar".

A ideia teria ido a público em 2019 quando, após o teste do Spacex Starhopper, um usuário do Twitter pediu a Musk que criasse uma função semelhante. Na ocasião, ele respondeu que isso poderia ocorrer no final de 2020. Embora não tenha cumprido o prazo, é possível que em breve o "modo flutuar" se torne uma realidade.

Tesla Roadster flutuará até 1,8 m

Em uma entrevista no podcast Joe Regan Experience, Elon Musk contou mais sobre os seus planos. "Vamos lançar alguma tecnologia de foguete naquele carro. Eu quero que ele paire. Temos que descobrir como fazê-lo pairar sem matar pessoas". Durante a conversa, Musk afirmou que o carro deve atingir algo entre 1 m e 1,8 m. Dessa forma, explica, "se você despencar, a suspensão irá explodir, mas você não vai morrer".

a  Naccar/Reprodução 

A ideia é que, com a flutuação ativada, o carro tenha uma velocidade muito alta. No entanto, o empresário esclarece que, após sua ativação, a função se manterá por tempo limitado — algo que lembra o clássico "nitro" dos jogos de corrida.

Modelo super-rápido com volante de Fórmula 1

O magnata ainda deu mais detalhes do novo Tesla Roadster, afirmando que o volante será semelhante ao que é usado na Fórmula 1. Quanto às especificações, o modelo terá uma bateria de 200 kWh e precisará de apenas 1,9 segundo para acelerar de 0 a 100 km/h, chegando aos 160 km/h em 4,2 segundos. A velocidade máxima prometida é de 402 km/h. Com esses números, o Roadster pode se tornar o carro fabricado em massa mais rápido do mundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.