IKEA ajudará uma cidade da Suécia a se tornar mais sustentável

1 min de leitura
Imagem de: IKEA ajudará uma cidade da Suécia a se tornar mais sustentável
Imagem: IKEA/Divulgação

A IKEA ajudará a desenvolver uma comunidade verde na cidade de Helsingborg, na Suécia, a partir de aspectos como agricultura, varejo e habitação. O projeto, conhecido como H22, faz parte dos esforços da varejista, que prometeu se tornar mais “verde” até 2030. Aliás, para promover a ação, foi lançada uma série de podcasts intitulada The Oracle, por meio da qual os habitantes locais poderão compartilhar suas experiências com o projeto.

No subúrbio de Drottninghög, em Helsingborg, a IKEA implementará um sistema de agricultura urbana para melhorar as qualificações da população, bem como criar novos empregos e negócios. Esse sistema será composto por um local voltado para o cultivo de safras frescas, que será chamado de “O Jardim”. Os produtos colhidos serão transformados em refeições na “Cozinha” e todas serão vendidas no “Mercado”.

Casas do futuro e uso de novas tecnologias

a  IKEA/Divulgação 

Em um armazém na região portuária, a IKEA desenvolverá novos métodos de varejo, manufatura e produção. Nesse espaço, a varejista apresentará ideias para as casas do futuro, onde as novas tecnologias “moldam a forma e a função de um espaço residencial”.

Também serão disponibilizados produtos têxteis e técnicas de impressão como incentivo a adesão de métodos de fabricação ecologicamente corretos. Esses locais estão sendo montados dentro e ao redor da cidade como preparação para um feira de 35 dias marcada para 2022.

Na floresta de Utegym Fredriksdal, que conecta diferentes lados da feira, a IKEA criará um espaço de acampamento ao ar livre usando material sustentável e um sistema autossuficiente de energia e água. Estudantes de todo o mundo serão convidados para a área para projetar novas soluções de serviços públicos e moradias populares.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.