Novo MINI Cooper SE elétrico chega às concessionárias em março de 2021

2 min de leitura
Imagem de: Novo MINI Cooper SE elétrico chega às concessionárias em março de 2021
Imagem: Divulgação

Anunciado nesta quarta-feira (10), o novo MINI Cooper SE chegará às concessionárias em março de 2021. O lançamento fará parte da Electric Collection, linha de veículos elétricos da companhia, e trará frontal redesenhada, teto multitom, características de design exclusivas tanto em seu interior quanto em seu exterior e diversos equipamentos que prometem facilitar a vida de motoristas que não abrem mão de recursos como sistemas de assistência, conforto e conectividade.

Com seu conjunto de baterias de 32,6 kWh, de acordo com a MINI, a novidade terá autonomia de até 177 km e vai de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos, chegando a, no máximo, 150 km/h, contando, inclusive, com carregamento rápido, por meio do qual é possível completar 80% da carga em até 35 minutos (ou 100% em 1 hora e 40 minutos), dependendo da plataforma em que a ação for executada. Além disso, seu porta-malas comportará até 211 litros de armazenamento.

Aliás, na lista de equipamentos inclusos, o aquecimento do volante esportivo aparece pela primeira vez em um modelo da companhia, sendo que o pacote Connected Navigation é padrão.

Entretanto, caso decida aprimorar sua experiência, o consumidor poderá adquirir o pacote opcional Connected Navigation Plus, com Head-Up Display, telefonia com carregamento sem fio, serviço de concierge e recursos MINI Connected XL.

Novidade faz parte da Electric Collection.Novidade faz parte da Electric Collection.Fonte:  Divulgação 

Personalização

Falando de segurança, alertas sobre riscos de saídas involuntárias de faixa com vibrações no volante e Cruise Control ativo, que agora apresenta uma função Stop & Go, também inédita, são duas das funcionalidades oferecidas pelo Pacote de Assistência ao Motorista, que, também, reduz a velocidade do carro até que ele pare, se necessário.

No mais, para percorrer trajetos com o MINI Cooper SE, basta dar um pequeno "passo" no pedal e a aproveitar o controle automático de velocidade e distância.

Design minimalista destaca faróis e grade.Design minimalista destaca faróis e grade.Fonte:  Divulgação 

No mais, o design minimalista destaca os faróis redondos (com LEDs adaptáveis) e a grade hexagonal do radiador, e, junto ao acabamento da pintura externa Island Blue metálico, em seu teto, foi aplicada uma nova técnica de pintura, em um gradiente de cores San Marino Blue, Pearly Aqua a Jet Black, estendendo-se da moldura do para-brisa à parte traseira.

Nova técnica de pintura dá vida ao teto.Nova técnica de pintura dá vida ao teto.Fonte:  Divulgação 

Por fim, bancos esportivos em tecido cinza claro e superfícies internas recém-projetadas com acabamento em alumínio MINI Yours completam o MINI Cooper SE, e a nova variante de cor Rooftop Cinza metálico também estará disponível para aqueles que a desejarem, tudo pela bagatela de US$ 30.750 nos Estados Unidos (cerca de R$ 170 mil, em conversão direta).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.