Opel lança van elétrica Combo-e Life com 280 km de autonomia

1 min de leitura
Imagem de: Opel lança van elétrica Combo-e Life com 280 km de autonomia
Imagem: Opel/Divulgação

A Opel e a sua subsidiária britânica Vauxhall apresentaram nesta quarta-feira (10) a van elétrica Combo-e Life, versão destinada ao transporte de passageiros que tem como base o furgão comercial Combo-e Cargo anunciado em janeiro.

Disponível nas versões Standard (4,4 m de comprimento) e XL (4,75 m de comprimento), ambas com opção de cinco ou sete lugares, a van eletrificada da montadora alemã é alimentada por uma bateria de 50 kWh, que permite rodar até 280 km com apenas uma carga, conforme os dados oficiais.

Compatível com carregamento rápido, ela pode recuperar 80% da sua capacidade em até 30 minutos na tomada, se conectada a um carregador de 100 kW como os disponíveis em estações públicas. Já com a utilização do carregador de bordo padrão, o tempo de recarga é maior, chegando a 5 horas no modelo de 11 kW e a 7,5 horas na versão de 7,4 kW (o acessório instalado depende do mercado).

A van elétrica da Opel será comercializada a partir do outono europeu em vários países.A van elétrica da Opel será comercializada a partir do outono europeu em vários países.Fonte:  Opel/Divulgação 

A Combo-e Life traz sob o capô um motor de 136 cv de potência, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 11,2 segundos e de chegar a 130 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente). Outro destaque é o sistema de frenagem regenerativa com duas opções de configurações, que ajuda a aumentar a eficiência do conjunto mecânico.

Outras tecnologias

Detector de sonolência do condutor, câmera de ré, sistema de alerta de colisão frontal e detector de pedestres são algumas das outras tecnologias presentes no carro elétrico. Ele traz ainda um sistema multimídia com tela sensível ao toque de 8 polegadas no painel central, compatível com Android Auto e Apple CarPlay.

Com relação aos preços da van elétrica Opel Combo-e Life, a montadora não divulgou maiores detalhes, limitando-se a informar que o modelo com zero emissão estará à venda no mercado europeu a partir do segundo trimestre.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.