Fabricantes querem plano nacional para carros elétricos no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Fabricantes querem plano nacional para carros elétricos no Brasil
Imagem: Ford
Avatar do autor

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) quer ampliar o mercado de carros elétricos no Brasil. A próxima etapa do órgão para popularizar o setor envolve uma aproximação com o governo, na tentativa de mostrar a demanda e as possibilidades de crescimento na área.

Segundo o iG, o objetivo é juntar os setores público e privados em um plano nacional de adoção e ampliação da frota de carros elétricos de forma organizada e sistemática, sem depender apenas das estratégias individuais de cada montadora.

As atividades devem envolver participações em discussões do Congresso e estímulo ao debate sobre a matriz energética dos carros no Brasil. Estudos de consultorias contratadas devem ser apresentados pela Anfavea mostrando o potencial do mercado, além dos atuais obstáculos e das alternativas possíveis.

Andando devagar

Em dezembro, a notícia de que o Brasil poderia zerar impostos sobre carros elétricos circulou, porém o tema não avançou na Câmara. O custo de recarga dos automóveis ainda é um dos entraves a serem resolvidos.

News de tecnologia e negócios Deixei seu email aqui, e welcome to the Jungle.

Fontes

Fabricantes querem plano nacional para carros elétricos no Brasil