Harley-Davidson vai criar nova divisão de motos elétricas

1 min de leitura
Imagem de: Harley-Davidson vai criar nova divisão de motos elétricas
Imagem: Harley-Davidson

A tradicional montadora Harley-Davidson detalhou o plano estratégico de negócios da marca para os próximos cinco anos. Ele é chamado de The Hardwire — termo que significa união rígida, permanente e que torna processos automáticos.

Em resumo, a companhia vai investir mais pesado em segmentos que são considerados nucleares em vez de diversificar tanto as linhas, além de definir dez mercados-chave em que estão os maiores focos de consumidores. Ela ainda vai trabalhar para reajustar salários com o objetivo de promover equidade, lançar um programa de certificação e fazer expansões selecionadas em determinados mercados — como o caso da Pan America, uma moto de aventura.

Só que a novidade mais curiosa é o comprometimento com o setor elétrico: o objetivo até 2026 é criar toda uma nova divisão dedicada só "na condução do futuro de motocicletas elétricas". Além de produzir novos modelos, ela vai cuidar de pesquisas e desenvolvimento de novas tecnologias para serem aplicadas diretamente no produto.

A linha LiveWireA linha LiveWireFonte:  Harley-Davidson 

Recentemente, a Harley-Davidson lançou uma moto elétrica, a LiveWire, que até precisou passar por recall. Além disso, ela também apresentou uma linha de bibicletas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.