Nova moto elétrica retrô da Super Soco teria 198 km de autonomia

1 min de leitura
Imagem de: Nova moto elétrica retrô da Super Soco teria 198 km de autonomia
Imagem: Super Soco/Divulgação

A Super Soco, fabricante especialista em motos elétricas, divulgou um teaser do seu mais novo lançamento, a TC Wanderer. Embora o vídeo tenha apenas 27 segundos, é possível extrair algumas informações com uma análise mais minuciosa. O primeiro detalhe que chama a atenção é a pegada retrô do modelo — ideal para um público que não abre mão da direção elétrica e de traços mais clássicos.

Conforme a descrição do vídeo, o modelo será revelado ao lado de outros lançamentos durante o Vmoto Soco World Première 2021. Até lá, ficamos com os detalhes revelados no teaser. Já no início, nota-se que o motor traseiro da versão anterior deu lugar a um de oito raios. No entanto, ainda é incerto se houve alguma atualização na potência do veículo.

TC Wanderer ganha autonomia de 198 km

a  Super Soco/Divulgação 

Ao exibir o velocímetro analógico —  que, vale destacar, é um tanto quanto elegante — a Super Soco revela um dado essencial sobre a TC Wanderer. Na tela, aparece a marca de 198 km, bem como a carga da bateria, que está em 100%. Bom, não é necessário pensar muito para concluir que, com carga completa, a moto elétrica provavelmente terá um alcance máximo de 198 km.

Caso a análise esteja correta, isso representará um enorme salto em relação à Super Soco TC padrão, que oferece 126 km de alcance na versão com duas baterias e 71 km na versão com uma.

Velocidade e preço: não devem subir muito

Quanto à velocidade, a expectativa não inclui números muito impressionantes, sobretudo se considerarmos os 45 km/h presentes na versão padrão da TC Wanderer.  A expectativa é que o lançamento tenha até 90 km/h, mas é possível que o modelo acompanhe um redutor de velocidade.

Por fim, devemos falar sobre o preço do modelo. Mais uma vez, citamos a versão padrão da TC, que é uma das motocicletas elétricas de baixa potência mais acessíveis da Europa, custando o equivalente a US$ 4 mil (R$ 21,4 mil). Considerando o histórico da fabricante e a concorrência, o preço não deve assustar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.