Volkswagen anuncia projeto de iates elétricos e sustentáveis

1 min de leitura
Imagem de: Volkswagen anuncia projeto de iates elétricos e sustentáveis

A montadora alemã Volkswagen está animada com o crescimento no setor de carros elétricos, mas agora vai entrar em um novo mercado: o de iates movidos por baterias. O empreendimento será uma parceria com a fabricante austríaca Silent-Yachts.

Inicialmente, a Volkswagen vai fornecer a sua matriz modular elétrica de direção (MEB, na sigla original), que serve para veículos de todos os tamanhos e ajuda no desempenho e economia de energia. Além disso, a Cupra, subdivisão espanhola da montadora que é normalmente focada em modelos esportivos, vai cuidar do design de um novo modelo "com um toque contemporâneo".

A ideia do barco sustentável é rodar também a partir de energia solar, economizando ao máximo a energia. Modelos de luxo já existentes, como o SILENT 55, são capazes de rodar por até 160 km ao dia só com energia captada de painéis fotovoltaicos — e essa performance pode ficar ainda melhor com os equipamentos e as tecnologias de mobilidade dos alemães.

O iate de luxo Silent 55.O iate de luxo Silent 55.Fonte:  Silent-Yachts 

O objetivo da empresa é colocar o primeiro modelo feito junto com a Silent-Yachts na água já em 2022. O desempenho em vendas deve determinar se a linha será expandida ou terá mais modelos em produção.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.