Segway-Ninebot lança scooter elétrica com volante

1 min de leitura
Imagem de: Segway-Ninebot lança scooter elétrica com volante
Imagem: Segway-Ninebot

Segundo o Electrek, a Segway-Ninebot, fabricante de transportadores pessoais, está iniciando nesta sexta-feira (22) a pré-venda para a América do Norte da Ninebot S Max, sua versão de scooter elétrica com balanceamento automático. A novidade, em relação às scooters elétricas tradicionais, é que a S Max utiliza o estilo prancha com rodas paralelas.

Embora continue trazendo um pilar central abaixo dos joelhos do piloto (para controlar a direção), como no modelo anterior da Ninebot, a empresa agora acrescentou um pilar extensível que possui, na extremidade, um controle de direção em forma de volante de carro de corrida, que inclina para a esquerda e para a direita, como um manche de avião.

via GIPHY

Esse “volante” traz embutido um display que permite que os pilotos possam monitorar a velocidade do dispositivo em tempo real. A aposta da empresa é que o novo design melhore o conforto e a estabilidade, permitindo que seus usuários controlem o veículo utilizando as mãos.

Especificações da Ninebot S Max

Embora funcionalmente parecida, a Ninebot S Max está anos-luz à frente do clássico transportador de auto-equilíbrio Segway (atualmente fora de linha). A nova scooter mantém o equilíbrio do piloto de forma automática, assim que detecta que a pessoa está de pé.

via GIPHY

A Ninebot S Max tem um peso líquido de 22,8 kg, é equipada com a tecnologia de controle Leansteer da empresa, e apresenta uma sensibilidade de “volante” de até 0,01 segundo, o que significa que a scooter pode ser controlada de forma precisa e suave.

Apesar de mais leve que suas antecessoras, a S Max é mais poderosa. Seus dois motores de 2.400W permitem uma velocidade máxima de 20 km/h, e a bateria de 432 Wh fornece um alcance de 38 km. Finalmente, a melhor notícia é que a Ninebot S Max é mais barata, chegando ao mercado americano por US$ 849, cerca de R$ 4,6 mil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.