Kia deve assumir o desenvolvimento do carro da Apple

1 min de leitura
Imagem de: Kia deve assumir o desenvolvimento do carro da Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O carro elétrico da Apple está cada vez mais próximo de ser realidade. A companhia de tecnologia norte-americana teria firmado uma parceria com a Hyundai e a montadora sul-coreana colocou a empresa-irmão Kia Motors como responsável pelo projeto.

A informação foi divulgada pelo jornal sul-coreano Edaily na última terça-feira (19) e publicada pela agência Reuters. Apesar de citar fontes não identificadas ligadas às companhias automotivas, a notícia fez as ações da Kia subirem 20% em Seul.

Arte conceitual do carro elétrico da Apple.Arte conceitual do carro elétrico da Apple.Fonte:  WCCF Tech/Reprodução 

Depois da repercussão na mídia, a Kia emitiu um comunicado revelando que está analisando a cooperação na produção de veículos elétricos com empresas estrangeiras. No entanto, a nota não fez menção a possível ligação com o projeto da Apple.

Por outro lado, como aponta o site norte-americano Digital Trends, o veículo da companhia de tecnologia está envolto em segredo há vários anos. Dessa forma, não seria surpresa que a montadora emitisse uma resposta enigmática sobre o assunto.

Caso os boatos se confirmem, o “Apple Car” ainda deve demorar para chegar às ruas. Conforme um documento divulgado pela Apple em dezembro de 2020, é possível que o lançamento do veículo elétrico apenas aconteça entre 2025 e 2027.

O Kia Soul EV foi um dos pioneiros entre os carros elétricos modernos.O Kia Soul EV foi um dos pioneiros entre os carros elétricos modernos.Fonte:  Green Car Reports/Reprodução 

Experiência e excelência em carros elétricos

A Kia é uma das marcas pioneiras no conceito moderno de carro elétrico. Em 2014, a companhia lançou a primeira geração do Soul EV e seguiu evoluindo desde então. Atualmente, seu catálogo também inclui o elogiado crossover elétrico Niro.

Recentemente, a montadora sul-coreana anunciou planos para o lançamento de sete novos modelos elétricos até 2027. Entre eles, está um veículo autônomo previsto para chegar ao mercado ainda em 2021.

Além de toda experiência da Kia, o carro elétrico da Apple pode ser construído usando a plataforma altamente modular dos veículos da Hyundai. Fator que traria muitos benefícios para as marcas envolvidas no futuro “Apple Car”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.