'Van-office': conceito da Nissan traz escritório realmente móvel [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: 'Van-office': conceito da Nissan traz escritório realmente móvel [vídeo]
Imagem: Nissan / Divulgação

Influenciada pela onda de home office durante a pandemia de covid-19, a Nissan revelou um curioso modelo conceito da van NV350 Caravan. Batizado de Office Pod, o veículo transforma a parte interna em um escritório.

Apresentado durante a edição virtual da Tokyo Auto Salon 2021, o modelo traz uma estrutura modular na parte traseira. Assim, o espaço acomoda todos os itens básicos que uma pessoa precisa para trabalhar em casa – ou em qualquer outro lugar.

nissanO Office Pod permite expandir o módulo do escritório (fonte/divulgação)

Com um design interno inteligente, o Office Pod do Nissan NV350 possui uma mesa de trabalho e a luxuosa cadeira Cosm da marca Herman Miller Cosm. Além de prateleiras e acabamento em vinil, o veículo também tem uma cafeteira embutida.

Outro destaque dessa versão é a possibilidade de deslizar a estrutura modular para fora da traseira da van. Com isso, a pessoa poderá realmente trabalhar ao ar livre sempre que desejar.

O escritório móvel da Nissan também traz uma pequena área de descanso no teto do veículo. Assim, o espaço possui uma pequena espreguiçadeira e um grande guarda-sol. Aparentemente, o único defeito do modelo conceito é a ausência de um banheiro.

nissanModelo conceito da Nissan também traz uma área de descanso no teto.Fonte:  Nissan/Divulgação 

Um Veículo para Nômades Digitais

Como dito, a versão Office Pod do Nissan NV350 Caravan é um projeto conceito. Dessa forma, o modelo desenvolvido pela montadora japonesa não deve ser fabricado e lançado oficialmente para o grande público.

Por outro lado, os motorhomes e trailers voltaram a ser usados pelo público de nômades digitais. Com isso, é possível dizer que há um mercado formado por pessoas que desejam ter um escritório móvel e que pode ser explorado pela marca.

Assista ao vídeo apresentado pela Nissan durante a Tokyo Auto Salon 2021:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.