Renault revela o protótipo de carro para uso compartilhado EZ-1

1 min de leitura
Imagem de: Renault revela o protótipo de carro para uso compartilhado EZ-1

A montadora Renault apresentou nesta quinta-feira (14) uma nova submarca de carros voltados para serviços de mobilidade e e ecossistemas abertos de uso, além de promover a sustentabilidade em termos de consumo de energia. É a Mobilize, que já teve o primeiro protótipo revelado.

O modelo é chamado de EZ-1 Prototype e tem um formato compacto e pouco convencional. Ele tem espaço para dois ocupantes, laterais transparentes e um foco em uso compartilhado.

Ou seja, você não adquire o automóvel em si, mas pode desbloquear um deles para uso nas ruas a partir de um aplicativo para celular, pagando somente pelo trajeto realizado — um funcionamento parecido com o aluguel de bicicletas e patinetes elétricos.

O desbloqueio do veículo não exige o uso de chaves.O desbloqueio do veículo não exige o uso de chaves.Fonte:  Renault 

O EZ-1 é totalmente elétrico, com zero emissão de carbono, e tem um sistema de troca de bateria inovador e ainda mais econômico. A fabricação do modelo é feita com 50% de materiais reciclados, sendo que quase toda a estrutura pode ser reciclada para usos futuros.

O visual do modelo pode ser alterado em um eventual lançamento ao público.O visual do modelo pode ser alterado em um eventual lançamento ao público.Fonte:  Renault 

Por se tratar de um protótipo, o EZ-1 não deve ser lançado comercialmente e pode passar por alterações em visual e funcionamento até se transformar em um modelo de fato colocado nas ruas pela Renault, por enquanto sem qualquer previsão. Novos projetos da submarca Mobilize podem ser revelados em breve.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.