Galaxy Upcycling transforma celulares velhos em dispositivos IoT

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Upcycling transforma celulares velhos em dispositivos IoT
Imagem: Samsung
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung anunciou na CES 2021 o programa Galaxy Upcycling at Home, que é uma extensão da iniciativa de reaproveitamento de celulares da companhia. A novidade traz atualizações que permitem transformar celulares mais antigos em dispositivos para casa conectada, como uma central de comandos para aparelhos inteligentes ou uma babá eletrônica.

Segundo a empresa, a função de babá eletrônica adapta a interface do celular antigo e utiliza os sensores do aparelho para detectar quando o bebê está chorando. Ao identificar uma atividade da criança, o dispositivo reutilizado envia uma notificação para o smartphone principal do usuário.

O usuário poderá transformar celulares Galaxy antigos em aparelhos para casa conectadaO usuário poderá transformar celulares Galaxy antigos em aparelhos para casa conectadaFonte:  Samsung 

Já o uso como central de comandos permite utilizar o smartphone guardado na gaveta como um dispositivo para gerenciar outros aparelhos conectados. Após a configuração, o produto pode receber comandos remotos para ligar luzes, por exemplo.

A empresa também ressaltou que o Galaxy Upcycling at Home também realiza os procedimentos conectados de maneira segura. Como alguns aparelhos modernos da marca contam com suporte para a tecnologia Knox, os dados do usuário permanecem protegidos durante o uso das funções.

O objetivo da Samsung com o Galaxy Upcycling at Home é diminuir o descarte de smartphones e eletrônicos. Além de expandir o programa de reutilização de celulares, a empresa também revelou que utilizará mais embalagens ecológicas em suas TVs, incluindo caixas que podem ser remodeladas como móveis para casa.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.