Mercedes revela Hyperscreen, tela 56 polegadas para carro elétrico

1 min de leitura
Imagem de: Mercedes revela Hyperscreen, tela 56 polegadas para carro elétrico
Imagem: Mercedes-Benz/Divulgação

A montadora alemã Mercedes-Benz marca presença na CES 2021 com a revelação do painel veicular Hyperscreen. O imenso display de 56 polegadas touchscreen será um dos recursos presentes no EQS, próximo sedã elétrico da marca.

A tela é a peça central da segunda geração do Mercedes-Benz User Experience (MBUX), sistema de informação e entretenimento da marca. Ele elimina os botões físicos e permite que o motorista tenha uma experiência digital e com controle de voz.

Todos os principais apps estarão facilmente acessíveis para os motoristas.Todos os principais apps estarão facilmente acessíveis para os motoristas.Fonte:  Mercedes-Benz/Divulgação 

O Hyperscreen é formado por três telas incorporadas a uma peça sólida de vidro curvo. O painel ocupa todo o espaço entre as extremidades do carro e posiciona as saídas de ar nas laterais. Então, seu desenho combina o digital com o analógico.

Cada tela mostra diferentes informações. Por exemplo, há um display de instrumentos atrás do volante, enquanto o central é dedicado para aplicativos e entretenimento. O mesmo acontece com o visor em frente ao banco de passageiro.

Segundo a Mercedes-Benz, o Hyperscreen não terá submenus e os principais apps estarão sempre no campo de visão do motorista. Ademais, tudo poderá ser controlado diretamente no display touchscreen ou por comando de voz.

Uma tendência dos modelos de luxo

Como dito, o Hyperscreen será um dos recursos do sedã de luxo EQS, previsto para sair no final de 2021. No entanto, a nova versão do sistema MBUX será lançada com os modelos 2021 do Classe C da Mercedes-Benz.

Segundo a montadora, o software de “infoentretenimento” permite que o motorista salve suas preferências, como iluminação interna e estações favoritas de rádio. Então, o perfil pode ser ativado através de um sensor de impressão digital no painel do veículo.

Por fim, vale destacar que as grandes telas touchscreen são itens cada vez mais comuns nos veículos de luxo. Por exemplo, a SUV elétrica Cadillac LYRIQ da GM promete apresentar um display de bordo com 33 polegadas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.