Tesla vai de San Francisco a L.A e quase não precisa do motorista [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Tesla vai de San Francisco a L.A e quase não precisa do motorista [vídeo]
Imagem: YouTube/Reprodução
Avatar do autor

Um dono do Model 3 da Tesla registrou uma viagem de São Francisco a Los Angeles enquanto usava a versão beta do software de direção autônoma Autopilot. Em destaque, quase não há intervenções humanas durante todo o percurso.

Publicado pelo canal Whole Mars Catalog no YouTube, o vídeo mostra o caminho de 610 km percorrido entre as duas cidades californianas. Com imagens de dentro do veículo, é possível observar o comportamento do programa ao assumir a direção.

Durante a viagem, o motorista do Model 3 apenas assumiu o controle em um rápido momento. Isso aconteceu quando alguns objetos caídos apareceram de repente na pista.

“Eu não podia esperar para ver se o Autopilot iria evitar os destroços na estrada. Então, eu me certifiquei de assumir a direção para desviar dos obstáculos”, comentou o dono do veículo elétrico da Tesla.

Apesar do desempenho impressionante, o motorista disse que o carro teve alguns comportamentos estranhos durante o percurso. Contudo, ele não interferiu porque estava atento às reações do programa e pronto para assumir a direção se fosse necessário.

Confira o vídeo com imagens da viagem de retorno a São Francisco:

Direção Totalmente Autônoma ainda em 2021

A versão beta do software de Direção Autônoma da Tesla foi disponibilizada para usuários selecionados no final de outubro de 2020. Como nos exemplos acima, a marca recomenda que o motorista esteja sempre atento para assumir o controle do veículo.

Além da função “piloto automático”, o programa traz outros recursos para os motoristas. Por exemplo, ele pode estacionar sozinho e manobrar para sair de espaços pequenos através de comandos enviados por aplicativo ou pela chave do veículo.

De acordo com Elon Musk, CEO da Tesla, a versão final do software será lançada no formato de serviço pré-pago ainda no primeiro semestre de 2021. Nos Estados Unidos, a assinatura do pacote terá um valor mensal de US$ 10 mil.

Tesla vai de San Francisco a L.A e quase não precisa do motorista [vídeo]