Android Auto ganha seu 1º app de mapas que não é feito pela Google

1 min de leitura
Imagem de: Android Auto ganha seu 1º app de mapas que não é feito pela Google
Imagem: 9to5 Google/Reprodução

O Sygic será o primeiro aplicativo de navegação desenvolvido por terceiros a receber suporte para Android Auto. Bem popular na Europa, ele oferece o serviço baseado em um GPS global com a assistência dos motoristas sobre informações do trânsito. Atualmente, apenas WazeGoogle Maps estão na plataforma, ambos desenvolvidos pela Google.

Recentemente, alguns usuários registrados tiveram acesso à versão beta do app eslovaco com a interface para carros. Com funções similares aos concorrentes um dos seus diferenciais é a navegação offline.

Imagem da interface do Sygic no Android Auto.Imagem da interface do Sygic no Android Auto.Fonte:  9to5 Google/Reprodução 

De acordo com as experiências dos usuários do fórum Reddit, a versão beta do Sygic para Android Auto traz uma interface bem parecida com o Google Maps. Logo, ele apresenta um layout bem organizado e que não causa distração no motorista.

Além disso, o aplicativo está otimizado para rodar em conjunto com outros programas. Por exemplo, ele apresenta as instruções de navegação na barra inferior quando um app de mídia estiver ativo.

Até o momento, não há informações sobre quando a edição do Sygic para o Android Auto será disponibilizada para o público geral. De toda forma, ele mostra ter potencial para competir com os já citados Maps e Waze – ambos desenvolvidos pela Google.

Sygic sendo utilizado com um app de mídia.Sygic sendo utilizado com um app de mídia.Fonte:  9to5 Google/Reprodução 

Sobre o Sygic

Como dito, o Sygic é bastante popular na Google Play Store europeia. Segundo os desenvolvedores, o aplicativo de navegação já foi baixado por mais de 200 milhões de usuários ao redor do mundo.

Com constantes atualizações gratuitas, ele apresenta mapas completos de todos os países. Assim, ele pode ser utilizado por motoristas e por pedestres, destacando pontos de interesses e turísticos indicados pelos próprios usuários.

Para algumas regiões europeias, o app traz a opção do mapa em realidade aumentada. Um recurso extra para quem deseja conhecer bem as estradas e as rodovias que irá percorrer durante a viagem.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.