Toyota anuncia SUV elétrico e dá '1º passo' no mercado global

1 min de leitura
Imagem de: Toyota anuncia SUV elétrico e dá '1º passo' no mercado global
Imagem: Reprodução

A Toyota vai entrar com tudo no mercado internacional de carros elétricos. Nesta segunda (7), a companhia anunciou que, nos próximos meses, revelará um SUV inédito da marca, dando "o primeiro passo" de sua atuação no setor fora da China.

Até então, a japonesa havia apostado em veículos híbridos ou movidos a células combustíveis, movimento que começou a mudar no ano passado, em que revelou poucos conceitos para os anos seguintes.

Nada além de uma silhueta (vista acima) chegou ao público, mas espera-se que a divulgação de detalhes adicionais esteja nos planos da montadora. Por enquanto, sabe-se, apenas, que o novo modelo será baseado em sua nova plataforma elétrica, a e-TNGA, "versátil e facilmente adaptada a uma ampla gama de unidades".

Poucos detalhes foram revelados, mas Toyota se rendeu à tendência de carros elétricos.Poucos detalhes foram revelados, mas Toyota se rendeu à tendência de carros elétricos.Fonte:  Reprodução 

Promessas da fabricante

Motor duplo, bateria modular e trem de força com tração nas quatro rodas farão parte da novidade, ainda sem nome ou data de lançamento definidos. "Em breve, a Toyota dará o próximo passo no lançamento de seu futuro portfólio de bateria elétrica, apresentando primeiro um SUV de médio porte totalmente novo nos próximos meses", declara Koji Toyoshima, diretor adjunto da fábrica ZEV da Toyota.

"A versatilidade e a flexibilidade da tecnologia e-TNGA nos permite projetar e criar veículos que não sejam apenas elétricos à bateria, mas também excitantes para dirigir e bonitos de se ver", complementa.

De acordo com a fabricante, a produção do carro elétrico misterioso já está engatilhada, e ele deve chegar, inicialmente, somente à Europa. Depois, resta esperar para ver até onde a empresa vai.

Leia também:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.