1º 'posto' exclusivo para elétricos é inaugurado no Reino Unido

1 min de leitura
Imagem de: 1º 'posto' exclusivo para elétricos é inaugurado no Reino Unido
Imagem: Gridserve

A empresa Gridserve inicia nesta segunda-feira (7) as operações do primeiro pátio de carregamento de carros elétricos no Reino Unido, essencialmente um "posto de combustíveis" exclusivo para carros elétricos. O estabelecimento fica próximo de Braintree, no condado de Essex.

O que diferencia o local dos demais é ir além de que uma simples estação de recarga. Enquanto a bateria do veículo é "abastecida", motorista e passageiros podem aproveitar uma série de serviços, como um lounge de espera, WiFi, lojas de franquias variadas, praça de alimentação, área fitness e uma área para crianças.

A estrutura do "posto" tem até salas de reunião e uma academia.A estrutura do "posto" tem até salas de reunião e uma academia.Fonte:  Griserve 

O "shopping" de Braintree tem capacidade para 36 veículos sendo carregados simultaneamente, garantindo autonomia de até 320 km após 20 minutos de recarga. Boa parte da energia utilizada é captada com paineis solares e formas de emissão zero de carbono.

Ao chegar na estação, você simplesmente encontra um local válido para estacionar, pluga o carro na estrutura e paga com um cartão de banco sem precisar encostá-lo no terminal.

Uma visão de toda a estrutura da superestação.Uma visão de toda a estrutura da superestação.Fonte:  Gridserve 

Toda a estrutura é operada a partir de tecnologias da Microsoft, incluindo a plataforma em nuvem da Azure. A meta da Gridserve é abrir 100 unidades iguais nos próximos cinco anos — um plano que parece ambicioso, mas na verdade é bastante alinhado com as políticas para adoção de veículos elétricos no Reino Unido. O plano atual da região é banir carros que rodam a partir de combustíveis fósseis até 2030.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.