Musk está confiante com chegada de direção 100% autônomo em 2021

1 min de leitura
Imagem de: Musk está confiante com chegada de direção 100% autônomo em 2021
Imagem: Tesla

O CEO da Tesla, Elon Musk está "extremamente confiante" de que a plataforma de de direção autônoma completa para carros será lançada para a base de clientes da montadora em algum momento de 2021. O principal desafio agora é o regulatório, que varia bastante de acordo com as regiões, mas o empresário acredita que o processo será aprovado "ao menos em algumas jurisdições".

A declaração veio na terça-feira (1º), quando o CEO recebeu o Axel Springer Award na Alemanha. Inicialmente, Musk prometeu um modo autônomo por completo para carros da Tesla em agosto de 2018, além de prever uma frota de um milhão de táxis autônomos da montadora rodando em 2020 — dois fatos que passaram longe de virar realidade.

Entretanto, no segundo semestre deste ano, a situação começou a mudar quando Musk anunciou que os automóveis da marca estavam muito perto do nível mais avançado possível de autonomia. O primeiro Beta do sistema completo do Autopilot da Tesla foi anunciado oficialmente e grupos de usuários passaram a receber a atualização a partir de outubro, inclusive com vídeos publicados nas redes sociais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.