Youtuber constrói avião elétrico do zero e voa com sua criação [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Youtuber constrói avião elétrico do zero e voa com sua criação [vídeo]
Imagem: Reprodução
Avatar do autor

Em um exercício de diversão, o youtuber Peter Sripol decidiu construir um avião elétrico de uma maneira nada ortodoxa: do zero. E o projeto funcionou! Detalhes da empreitada, que não deixou de envolver uma série de cálculos e atenção aos detalhes, podem ser encontrados em seu canal.

Para mostrar a acessibilidade dos testes, em determinada etapa, o responsável pela façanha utilizou sacos de arroz comuns com o objetivo de avaliar a solidez dos materiais aplicados. Como era de se esperar, recomendou que ninguém tente isso em casa. Quando colocou o motor para funcionar, não conseguiu esconder o espanto.

Depois de acertar cada parafuso e de, claro, colocar equipamentos de segurança, ele inseriu "itens opcionais", como uma garrafa de água, presa ao veículo com uma fita adesiva. Assim, deu início à aventura – que, para algo tão "simples", apresentou resultados surpreendentes.

O voo foi feito sobre uma plantação e teve direito até a um pouso suave. De qualquer modo, destaca o criador, confiança no equipamento não estava incluída no pacote. "Ainda assim, foi melhor do que eu esperava", ressalta, fazendo menção especial à presença de um componente cuja potência é de 11 kW – voltada a um avião de baixa performance, algo pensado desde o princípio.

Obviamente, Sripol não vai parar por aí, e é possível que, logo, o vejamos em projetos ainda mais ousados.

Fontes

Youtuber constrói avião elétrico do zero e voa com sua criação [vídeo]