Elon Musk confirma planos para 'Tesla Compacto' feito na Europa

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk confirma planos para 'Tesla Compacto' feito na Europa
Imagem: Tesla

A Tesla deve mesmo lançar um modelo de carro elétrico menor (e talvez até mais econômico) para o mercado europeu. Quem confirmou a informação foi o CEO da montadora, Elon Musk, que falou um pouco a respeito do próximo projeto da marca.

Segundo Musk, o carro provavelmente será um modelo elétrico de pequeno porte — talvez até no estilo hatch, o modelo com porta-malas integrado na traseira que é bastante popular em algumas regiões. A ideia é agradar mais o público europeu, que não adota com facilidade os automóveis tradicionais da Tesla não apenas por uma questão de design, mas também de praticidade.

O veículo deve ser concebido na Gigafactory da Tesla em Berlim, na Alemanha, já que a operação inclui um estúdio de design para criar produtos novos. Esse modelo europeu deve ser comercializado também em outras regiões.

Um Tesla para todos?

Rumores sobre a chegada de um carro "compacto e popular" da Tesla datam de alguns meses, mas sem qualquer confirmação por parte da montadora. Um dos planos similares até foi cancelado: o do Model Y básico, que tinha baixa autonomia de bateria e acabou descartado antes mesmo de ser anunciado oficialmente. De qualquer forma, um futuro carro da marca ainda em fase inicial de criação leva alguns anos para começar a sair da fábrica.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.