Santander reduz taxas de financiamento para carros elétricos

1 min de leitura
Imagem de: Santander reduz taxas de financiamento para carros elétricos
Imagem: Webmotors

O banco Santander anunciou uma nova forma de financiamento para a aquisição de carros elétricos no Brasil. A iniciativa é uma parceria com o serviço online de classificados Webmotors, que pertence à instituição financeira desde 2008.

O serviço serve tanto para quem deseja comprar um modelo quanto para os que vão vender o próprio carro. A vantagem de colocar o veículo à venda na plataforma é que o anúncio sai de graça para os 100% elétricos.

Já quem deseja adquirir o automóvel terá uma taxa de financiamento menor que a cobrada normalmente pelo Santander Financiamentos. Ao todo, as taxas são de 0,77% ao mês em planos que vão de 24 a 60 parcelas. Para motos elétricas, a taxa começa em 0,99% para pagamentos em até 12 meses, sendo que a entrada precisa envolver 50% do valor total.

O anúncio de elétricos é de graça para movimentar o setor.O anúncio de elétricos é de graça para movimentar o setor.Fonte:  Webmotors 

No mercado brasileiro, o setor ainda está no início e enfrenta diversas dificuldades — sendo que facilitar o acesso ao consumidor por menor taxas de juros ou até subsídios do governo são táticas adotadas por outras regiões que desejam integrar carros elétricos ao cotidiano cada vez mais, como é o caso de países da Europa. No site da Webmotors, você pode simular um financiamento para verificar a viabilidade do negócio para você.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.