GM promete 30 novos veículos elétricos até 2025

1 min de leitura
Imagem de: GM promete 30 novos veículos elétricos até 2025
Imagem: GM

General Motors anunciou os planos de longo prazo da empresa para o mercado de veículos elétricos. Eles incluem uma meta ambiciosa na quantidade de modelos lançados e um aumento no investimento previsto para o setor.

Segundo a montadora, serão gastos US$ 27 bilhões em veículos totalmente elétricos até 2025, alguns deles autônomos. Esse valor é US$ 7 bilhões maior do que o plano anterior para o mesmo período, divulgado no início deste ano.

Outra meta envolve o lançamento de 30 veículos elétricos nos próximos cinco anos, incluindo modelos das linhas Cadillac, GMC, Chevrolet e Buick — o que deve envolver todas as faixas de preço possíveis. Alguns dos projetos em andamento, como das linhas GMC HUMMER EV e Cadillac LYRIQ, foram aceleradas para que anúncios sejam antecipados.

O GMC HUMMER EV Edition 1 deve sair em 2022.O GMC HUMMER EV Edition 1 deve sair em 2022.Fonte:  GM 

Além do lançamento de veículos, a empresa quer usar a verba para baratear o processo de fabricação das baterias "Ultium". Uma futura geração da fonte de energia pode tornar os carros mais acessíveis em preço para a população. Ao todo, 3 mil empregos foram criados em áreas como desenvolvimento de software, sistemas elétricos e várias engenharias para trabalhar com as plataformas de direção e multimídia.

Além de preocupações ambientais ao reduzir a quantidade de carros a diesel e gasolina nas ruas, um dos objetivos da GM com esse novo planejamento é derrotar a Tesla no segmento.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.